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1. INFORMAÇÕES GERAIS
O compromisso da Cativa Presentes é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
a) A cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) A descrição e ficha técnica do produto;
c) As dimensões do produto;
d) Aos itens e acessórios necessários para instalação do produto;
e) A superfície correta de instalação dos produtos.
2. CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não foram despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos do frete, envio e retorno da mercadoria.
3. RECUSA NO MOMENTO DA ENTREGA
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo, sem custos. São motivos de recusa:
a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o nossos canais de atendimento pelo e-mail: contato@cativapresentes.com.br ou WhatsApp +55 48 9155-6631 e comunique o ocorrido.
4. ARREPENDIMENTO
4.1 As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com nossos canais de atendimento e-mail: contato@cativapresentes.com.br ou WhatsApp +55 48 9155-6631 dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida à Cativa Presentes em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Cativa Presentes não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
4.2 O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
4.3 A devolução do produto deverá ser da seguinte forma:
a) O CLIENTE deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o produto para postagem;
b) O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo/caixa e acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele.
5. PRODUTO COM DEFEITO
5.1 Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.cativapresentes.com.br;
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
c) Abatimento proporcional do preço.
5.2 Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.
5.3 O produto com defeito deverá ser encaminhado à Cativa Presentes em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda ou declaração de conteúdo. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
5.4 A devolução do produto defeituoso será feita por meio de código de postagem, diretamente nos Correios.
5.5 A Cativa Presentes se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política
6. COMPRA NO SITE COM RETIRADA EM LOJA:
IMPORTANTE: As informações descritas neste tópico são válidas apenas para as compras realizadas no site com retirada em loja física. Não sendo aplicadas para compras realizadas diretamente em lojas físicas franqueadas ou terceiros autorizados nem para compras realizadas no site com entrega em domicílio.
A retirada de produtos através da compra online está disponível apenas em lojas selecionadas. Todos os produtos estão sujeitos a disponibilidade nas lojas na modalidade retirada em loja, pois o estoque de lojas físicas é limitado.
TROCA: Em caso de solicitação de troca, onde o produto não apresenta nenhum defeito de fabricação, o cliente deve dirigir-se até a loja de retirada do produto em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do pedido. O produto deve estar na embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.
*Para pedidos com retirada nas lojas de Florianópolis-SC entre em contato com a Central de Atendimento (e-mail: contato@cativapresentes.com.br ou WhatsApp +55 48 9155-6631) antes de dirigir-se até a loja.
DEFEITO: Os produtos Cativa Presentes tem o prazo de 30 dias de garantia, caso apresente qualquer defeito de fabricação durante esse período, o cliente deve procurar a loja de retirada para solicitar a análise/troca do seu produto. Sendo constatado defeito de fabricação e a garantia concedida, a troca poderá ser realizada por um produto igual ao similar. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, um crédito no valor pago pelo item será gerado para novas compras na loja.
*Para pedidos com retirada nas lojas de Florianópolis-SC entre em contato com a Central de Atendimento (e-mail: contato@cativapresentes.com.br ou WhatsApp +55 48 9155-6631 ) antes de dirigir-se até a loja.
DESISTÊNCIA / CANCELAMENTO: Caso o cliente desista da compra, antes de retirar o produto em loja, ele deve entrar em contato com a nossa Equipe de atendimento para iniciar o processo de cancelamento da compra. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do processo de cancelamento.
*Se o produto já foi retirado em loja, o contato com a Equipe de atendimento deve ser feito em até 7 corridos após a entrega do pedido. O produto deverá ser devolvido na loja de retirada com a embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta. Aguarde as orientações da Equipe de atendimento. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação da devolução do item em loja.
7. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossos canais de atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
8. RESSARCIMENTO DE VALORES
8.1 O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
a) O valor custeado pelo produto será devolvido subtraindo os custos de frete, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site Cativa Presentes.
8.2 No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.
8.3 No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer de 1 (uma) a 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Cativa Presentes, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
8.4 No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Cativa Presentes e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
8.5 O reembolso ocorrerá no prazo de até 10 dias úteis após analise pela Cativa Presentes do produto devolvido.
9. OUTRAS CONSIDERAÇÕES
a) Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia à Cativa Presentes implicará na perda da garantia de troca/ ou devolução.
b) É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto.
c) O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pela Cativa Presentes.
d) A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.
10. COMO EMBALAR O PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO
Coloque o produto na embalagem original ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.
10.1 Caso o produto devolvido sofra avarias com o transporte, a devolução será negada. É de responsabilidade do cliente embalar bem o produto antes do envio.